Miramez - Capítulo 068 Receituário Mediúnico do livro dos médiuns

Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de Espíritos imundos, os quais eram todos curados. (Atos:5:16)

O médium receitista deve saber que ele não passa de um simples instrumento nas mãos hábeis dos benfeitores espirituais.

E se, por ventura, alguém se curar dos seus males por seu intermédio ele deve transferir imediatamente para Deus toda e qualquer gratidão dos beneficiados, arrancando, pela raiz, todo impulso de vaidade que começar a nascer das sementes dos admiradores.

Quando impuser suas mãos em enfermos, restabelecendo-lhes o equilíbrio orgânico e espiritual, não deve se louvar de boca própria, mas procurar esquecer o benefício surgido por seu intermédio.

É bom que se lembre de quantos o estão ajudando nessa operação cristã. O sensitivo receitista não deve se antepor aos conselhos dos médicos. Eles também trabalham na mesma causa; são dois ideais que se completam, quando o amor se estende aos dois caminhos.

O receituário mediúnico não veio substituir a receita médica, mas ajudar os terapeutas da Terra a aliviarem os enfermos do mundo.

Seria impossível que, com a indicação de certos e simples medicamentos, pudéssemos colocar em dúvida a medicina oficial, pois a nossa intenção é justamente o contrário.

Os enfermos, conscientes da comunicação dos Espíritos, passam a crer na mediunidade de cura dos próprios médicos, nas inspirações dos mesmos na hora em que se dispõem ao tratamento de doentes.

Os videntes poderão confirmar o que falamos, bem como os doutores de maior sensibilidade, que não queiram negar as suas próprias experiências.

A verdade ficará de pé, queiramos ou não. O tempo se encarregará de difundi-la, por processos ignorados pelos homens. Se a religião caminha verticalmente para o Espírito, a filosofia não tem outro roteiro, nem a ciência.

É por essas e outras coisas similares que os sábios não discutem, os santos não contendem, nem os místicos impõem as suas convicções.

E é justamente o que o médium deve fazer caminhar nas trilhas dos grandes benfeitores da Humanidade.

Os doutores não têm nada a temer quanto à indicação de remédios pelas vias mediúnicas, pois as multidões que se comprimem nas casas espíritas quase sempre não dispõem de recursos para pagar receitas e comprar xaropes. Portanto, os médiuns não se constituem em adversários, e sim, companheiros .

Jamais tiramos o direito que o diploma confere, de curar enfermos, exigindo um preço. Entretanto, pedimos que não nos impeçam de fazer o mesmo no tocante à cura, considerando que damos sem exigências e trabalhamos no alívio dos doentes sem o vírus do fanatismo.

A vigilância de todas as associações médicas do mundo é respeitável, impedindo, desse modo, que a ignorância se multiplique em mistificação, iludindo as almas de boa fé.

Entretanto, pedimos a todos os missionários e discípulos de Hipócrates que não desdenhem os verdadeiros discípulos de Jesus, nem os impeçam de fazer o bem.

O receituário mediúnico pode ser um grito de clemência para que os homens não sejam hipnotizados pelo ouro. É um grito de fraternidade dos céus para que a ciência da Terra se abrace com a ciência do Espírito.

Se a nossa fala parece de difícil compreensão, eis o que poderemos acrescentar, retirando de Mateus, 11:15. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Médiuns! Vê as tuas responsabilidades diante dos que padecem. Se és médium de cura e afluem ao teu encontro milhares e milhares de pessoas, não esqueças da tua conduta; sê o primeiro a ser educado, e impõe a ti mesmo a disciplina.

Se o engano dos homens te colocar em dúvida, se a perseguição for o teu salário na Terra, se os que se curarem se voltarem contra ti, não mudes a tua opinião acerca do Cristo.

Tem-no sempre como Mestre que te acompanha, com maior amor.

Sê mais humilde, mais prestativo e nunca te esqueças da esperança no Senhor, que assim se expressava para os discípulos em dificuldades: Aquele que perseverar até o fim será salvo.

E não pares de atender com amor e pelo amor, aqueles que vêm procurar-te.