Akasha

O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência), a quinta ponta do pentagrama. Akasha é uma palavra em sânscrito que significa céu, espaço ou éter. Segundo o hinduísmo existe um conjunto de conhecimentos armazenados no éter (Registros Akáshicos) que abrange tudo o que ocorre, ocorreu ou ocorrerá no Universo.



Na Filosofia hindu é considerado um lugar, o elemento éter, que também significa “energia universal”. Na Psiquiatria designa o espaço sutil onde estão armazenados todos os conhecimentos e feitos humanos, desde os primórdios. É a memória da humanidade. Corresponde ao “inconsciente coletivo” de Carl Gustav Jung. No Espiritismo é chamado de “fluido cósmico universal”. André Luiz, no livro “Evolução em dois Mundos” também o chama de “hausto divino”.

No paganismo, o Akasha, também chamado de Princípio Etérico, corresponde ao espírito, à força dos Deuses. É representado no Hermetismo, segundo Franz Bardon, pelo “Ovo negro”, sendo um dos cinco “Tattwas” constituintes do Universo. Segundo a crença das Wiccas, todo o universo foi criado a partir dos cinco elementos da natureza (Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).


Todos os demais elementos foram originados do Akasha (o princípio original). Correlacionando os Akasha com o pentagrama, ele seria a 5º ponta do pentagrama (a ponta apontada para cima), aquela que representa o espírito divino, a chamada quintessência e representada pelo ovo (símbolo da origem) negro (símbolo do mistério). Por isso ele é considerado o mais elevado dos cinco elementos, o mais poderoso e inimaginável; é a base de todas as coisas da criação.

Assim, o Akasha é isento de espaço e de tempo. O não-criado: incompreensível e indefinível. Segundo Franz Bardon, é o que as religiões chamam de DEUS. Ele é o que contém tudo o que foi criado e é ele que mantém TUDO em equilíbrio. É o espaço (onde se originam todos os pensamentos e idéias) e matéria (na qual se mantém tudo o que foi criado).

O conceito de Registros Akáshicos tem sido referido em todas as tradições espirituais do planeta. Na Bíblia, ele é conhecido como o Livro da Vida. Os Registros Akáshicos também são referidos como a Mente Cósmica ou Mente Universal, bem como o Olho de Deus e da Palavra de Deus.

Os Registros Akáshicos, ou o eterno Livro da Vida, remontam à antiguidade. As referências no Antigo Testamento, nos dão a sensação de que existe um armazém coletivo do conhecimento que está escrito no tecido da realidade. A energia que contém as informações nos registros Akáshicos é que chamamos de Akasha. A palavra “Aka” significa local de armazenamento ou repositório, e “Sa” significa céu, oculto ou secreto. A simples tradução de Akasha significa “um espaço invisível ou local de armazenagem.”

Os registros Akáshicos são, então, uma biblioteca escondida de registros impressos no espaço sutil do Akasha. Acredita-se que, os Registros Akáshicos têm existido desde o início do continuum espaço-tempo do planeta Terra. Eles também podem ser entendidos como a marca de todas as experiências de toda a vida em todas as realidades. Eles são um repositório, etérico holográfico de informações para a consciência humana para o passado, presente e potencial para o futuro.

Cada vibração que ocorre no Universo através de nossos pensamentos, palavras e ações cria uma marca indelével na Akasha, deixando uma gravação energética de cada alma e de toda a criação. Assim, estão gravados todos os registos individuais de cada Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que volte ao mesmo.

A informação nos Registos Akáshicos ajudam-nos a trazer o passado e o futuro ao nosso presente “no aqui e no agora”. Ao acessar ao registos nós podemos identificar e libertar qualquer coisa que nós mesmos possamos ter criado e se tenha convertido num bloqueio para a nossa realização presente de que somos uma Unidade com Deus.

Todo mundo tem a habilidade
de se conectar com a fonte primordial como um “detentor de registro espiritual” e é capaz de chamar a todos seus orientadores multidimensionais para receber as respostas de suas própria perguntas. Você é capaz de ser seu próprio guia, psicólogo, guru espiritual e professor. Sempre que você tem uma situação problemática ou um desentendimento com um indivíduo, esses incidentes ocorreram antes em outro tempo e lugar.

Se você tem perguntas para um problema ou situação, existem várias portas para escolher com muitas soluções variáveis. A porta A tem uma resposta, a porta B tem outra, e assim por diante. Se acontecer de você escolher a porta errada, o problema vai surgir novamente. Escolhendo a porta correta conecta-se realmente com o que há de melhor para todos e não apenas para você. Essa escolha cria harmonia, beleza, paz e cura para todos os envolvidos.

Os Registros Akáshicos estão disponíveis para todos. Algumas das respostas não serão do seu agrado. No entanto, elas vão conter a energia da “verdade” de quem você realmente é e o que supostamente sejam seus aprendizados. Quando os seus guias sentirem que você está pronto para continuar por si próprio, você terá permissão para acessar seus registros. Isso geralmente se realiza sem canalização de transe e quando você está pleno de consciência, desperto e alerta.

É muito importante estar bem enraizado para receber e manter as freqüências que vem de dentro. Esta é a razão pela qual deve se estar ligado a natureza para ter um bom aterramento. Caso contrário, você pode sentir tonturas ou mal estar e seu corpo pode não ser capaz de manter a vibração por muito tempo e suas respostas parecerem pouco claras.

As informações dos Registros Akáshicos só serão dadas a uma pessoa quando ela está sendo usada para curar a si mesma e sua parcela do planeta. As informações podem vir a você da mesma maneira quando você está meditando ou canalizando. Você pode ver imagens holográficas ou simbólicas, ouvir sons, começar a escrever, ou apenas de repente “saber” a resposta.


Os Registros não devem ser usados para adivinhações ou recordações de vidas passadas como um divertimento. Eles são muito sagrados e são protegidos por seres de luz em sentinela. Você não vai ter acesso a todos os registros a menos que tenha integridade e disciplina em seus hábitos diários e pensamentos. No entanto, você vai continuar a ser ajudado, abençoado, honrado e guiado pelos reinos dos espíritos em sua mais alta manifestação.