Passes em gestantes

O trabalho da maternidade assemelha-se a delicado processo de modelagem, requisitando, por isso, muita cautela e harmonia para que a tarefa seja perfeita. A Alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corpórea, pode acabar de depurar-se sofrendo a prova de uma nova existência.

Depurando-se, a alma experimenta uma transformação, mas para isso necessária lhe é a prova da vida corporal. Todos contamos muitas existências. Os que dizem o contrário pretendem manter-vos na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse é o desejo deles.

No livro “Missionários da Luz de André Luiz”, encontramos relatos de todo o trabalho da espiritualidade durante o preparo para o reencarne do espírito, a miniaturização do perispírito, a letargia do espírito, os compromissos e as dificuldades enfrentadas pelos envolvidos (pais e reencarnante).

A gestação é sem dúvida nenhuma o momento mais importante da vida de uma mulher, momento este que necessita cuidados físicos de todas as espécies, como: repouso, boa alimentação, acompanhamento médico (pré-natal), compreensão familiar, não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar, etc.

Mas, nós espíritas temos a consciência de que um dos mais importantes cuidados a se verificar durante a gravidez, é com a questão espiritual, tanto da mãe, quanto do bebê (espírito reencarnante), para que esta gestação transcorra com a maior tranqüilidade possível.


É indicado que a mulher, receba durante este período, uma atenção ainda mais especial nos trabalhos mediúnicos de uma casa espírita. É importante que após passar pelo atendimento fraterno, ela receba uma orientação séria e transparente de todo o processo espiritual existente neste acontecimento.


Como sabemos, a gravidez, é o instrumento da divindade, pelo qual se realizam os processos reencarnatórios, ou seja, é onde normalmente temos a oportunidade de reencontrar desafetos de vidas passadas e com eles buscarmos o resgate e o crescimento evolutivo de ambos.

O problema é que nem sempre as coisas acontecem de maneira tão fácil, muitas vezes, durante este processo já se observa a certa altura, uma intensa sintonia vibratória com grande intercâmbio de campos energéticos. Sucede que estas vibrações trocadas podem ser doentes ou sadias.

As vivências das encarnações anteriores, registradas nos arquivos energéticos do espírito, são núcleos de emanações de ondas que exercem influências sobre a gestante. As experiências de sofrimentos ainda não resolvidas e os ressentimentos mantidos, são concentrações de força a irradiar sobre a estrutura psicofísica materna.

As experiências comuns entre mãe e filho, vividas em estâncias passadas, encontram-se agora com anestesia apenas parcial, podendo acontecer casos de repulsas tão graves, que acabam por motivar o aborto por parte da mãe, agravando ainda mais a situação espiritual de ambos. Quando se consegue vencer estas barreiras, Deus coloca este companheiro espiritual, na figura de um lindo bebê, para que a mãe possa, tomada pela imagem frágil, vencer todas as barreiras morais existentes entre ambos.

Como sabemos, durante a gestação, o períspirito do reencarnante afeta o equilíbrio perispiritual da mãe, sendo assim o passe de cura é um importante instrumento de reequilíbrio da mãe e do bebê. Quando o passista, movido de bons sentimentos e principalmente ciente de que é um instrumento da Espiritualidade Superior, aplica o passe, ele realiza no momento da dispersão a retirada das energias negativas desta incompatibilidade, colocando no momento da magnetização, fluídos positivos que reequilibram as energias de ambos.


Este acompanhamento deve ser efetuado com a aplicação semanal do passe, durante todo o período gestacional, até o nascimento do bebê, quando será realizado este passe especial por apenas mais uma vez, aonde a mamãe recebe o passe com o bebê no colo. A partir daí, ambos passam a receber o passe durante as reuniões públicas.

Tratamento Espiritual Durante a Gestação


No primeiro trimestre: Em virtude da pequena área perispiritual do embrião (reencarnante), deve-se magnetizar o mesmo, com mais profundidade (fluído terapia com o toque e muito amor), em virtude de existir uma maior necessidade de se vencer as barreiras físicas (pele, gordura, útero e placenta), pois, nós passistas ainda não possuímos uma vibração suficientemente forte para alcançar o embrião. O passe magnético deve ser efetuado nos outros centros de força.


No segundo e terceiro trimestre: Neste período da gestação, acontecem muitas cólicas, azias, enjôos, dores e inchaços nas pernas (circulação) e nas costas. Deve-se neste período, trabalhar os plexos gástrico, esplênico, os membros inferiores (pernas) e uma atenção especial na coluna e nos nervos das costas, devido a carga sofrida por esta região em virtude do peso carregado. Devemos realizar passes na região das mamas (sem a necessidade do toque), para estimular a produção do leite materno para a criança.

Gravidez de Risco: Não há nenhuma alteração na forma de aplicação do passe, até porque o mesmo só irá ajudar no processo. No caso de aborto espontâneo é importante que se realize pelo menos mas uma aplicação para auxiliar na reestruturação perispiritual e física da mamãe. O passe na gestação de gêmeos não tem nenhuma diferença, apenas de que você irá trabalhar dois espíritos reencarnantes ao invés de um.


Médium Grávida, algum impedimento ao trabalho? Gravidez não é doença, por isso não há nenhum proibição em realizar trabalhos mediúnicos, desde que os mesmos não acarretem em esforços demasiados para a mãe.


Não podemos esquecer da figura paterna, pois ele não é apenas um coadjuvante no processo e sim parte extremamente envolvida no processo reencarnatório, devendo ele, auxiliar sua companheira de jornada e se possível, os futuros papais devem ser encaminhados as aulas de evangelização na casa espírita em que freqüentam, para que juntos, encarnados e reencarnantes possam obter instrução educandárias dos nossos amigos espirituais.