A Manifestação Crística

Todos nós, como seres co-criadores de nossa própria casa-universo, sendo Filhos Perfeitos Criados pelo Pai, temos dentro de nós todo um roteiro evolutivo, que inevitavelmente nos conduzirá, num momento ou outro, ao Nível Crístico de consciência e compreensão das leis da vida.


O que seria o Nível Crístico? O Cristo, generalizadamente falando, é a mais pura e perfeita expressão do Amor Incondicional. Para que se torne mais claro, dizemos que o Nível Crístico é uma etapa evolutiva básica, a qual o Ser Humano precisa essencialmente conhecer e superar em sua jornada evolutiva. Superar esta etapa, significa passar por todas as experiências possíveis ao espírito, num nível de aprendizado básico das leis da consciência, das leis da natureza e do próprio auto-conhecimento, compreendendo a alma, e finalmente descobrindo que ela faz parte de uma Unidade Maior na Criação, e que ela é unida com o Todo.


Durante esta etapa, a alma passará por diversas experiências de prova, e tais vivências ocorrem em mundos próprios para isso, tal como é o plano físico da Terra. As almas então encarnam e passam por diversas situações de vida, problemas dos mais variados tipos, e tudo isto tem um objetivo final que é ensinar e desenvolver a consciência, ainda não desenvolvida ao nível Crístico.

Durante o processo evolutivo, as pessoas perceberão e saberão discernir, após inúmeras vivências, o que de fato é ilusão e o que pertence realmente à realidade de suas almas, de suas essências. As suas essências, que são divinas por origem, nada possuem em si que possam dizer ser de sua propriedade. Ao mesmo tempo que estas almas naturalmente tudo possuem, pela sua divina origem, por serem parte do Pai Único e Absoluto.

Assim, tudo o que estas almas em aprendizado vivenciarem, com o tempo saberão que tudo não passou de uma etapa evolutiva e que tudo o que adquiriram no momento, sejam afetividades, sejam valores materiais, nada mais foram do que instrumentos utilizados para uma Evolução Maior. Tudo o que existe nos mundos de evolução, como a Terra, são instrumentos utilizados para a evolução. Tudo visa trazer à consciência de cada alma, uma noção mínima da grandeza universal, para que em um outro estágio mais avançado de sua evolução, possa perceber e sentir o Universo de uma forma cada vez mais ampla, tal como ele realmente é: um maravilhoso e infinito universo.

À medida que as almas acumulam suas experiências de prova, suas percepções e sensibilidades aumentarão, sendo capazes de se auto-conhecer e, naturalmente, conhecer aos seus semelhantes. Elas perceberão, através de suas inúmeras experiências, que todos os caminhos conduzem o Ser Humano a uma mesma compreensão, que é a compreensão do Amor.

Todos os caminhos terrenos, por mais diferentes que sejam, conduzem o Ser Humano à compreensão de que ele faz parte de uma unidade, e que a separação nada mais é do que uma ilusão dos mundos materiais, totalmente governados pelos egos, logo não existe a separação; mas existe sim a unificação, integração e harmonização universal de todos os seres, através do “Amor Puro e Incondicional”. A partir desta compreensão básica, e da eliminação de todo e qualquer carma acumulado nas experiências terrenas, a alma finalmente terá atingido o “Nível Crístico”, terá plena Consciência e será capaz de sentir pulsar em seu interior o seu próprio Cristo que é, que sempre foi, e que sempre será.

O Cristo é o Cristo Interno, é a expressão interior do Amor de cada Alma. Através daquele grande mandamento das leis universais, o maior de todos: "Ama a ti mesmo e ao próximo, e a Deus sobre todas as coisas", caracteriza-se perfeitamente a atitude Crística, a presença e a atuação do nosso próprio Cristo Interior. Esta é a manifestação Crística.

Texto extraído do livro: O Eu Superior - Nosso Verdadeiro Mestre, de Leandro Pires