Seu destino é ser um anjo

Seu destino é ser um anjo!
Revista Caminho Espiritual
Victor Rebelo

Quem não admira as pessoas ou seres dotados de capacidades paranormais, transcendentais, proféticas, mediúnicas, etc. Quem não sonha em, um dia, poder irradiar toda beleza e esplendor dos espíritos que já conquistaram a angelitude?

Presente em todas as religiões, sob denominações e aspectos variados, os anjos fazem parte das crenças espiritualistas.

Esta questão é muito ampla e complexa, mas, em nossa abordagem, o intuito foi mostrar que todos temos certos potenciais adormecidos e que, se soubermos despertá-los, poderemos conquistar uma felicidade e paz de espírito jamais imaginadas.

Amor, compaixão, compreensão, sabedoria, são qualidades latentes que precisam ser lapidadas.

Na verdade, não existem privilégios na Criação. Todos os seres emanam da mesma e única fonte, princípio de Tudo, o Absoluto, ou seja, Deus.

Os anjos são espíritos puros, conforme a escala espírita adotada por Kardec. Sabemos, porém, que a classificação de espíritos em graus de evolução é algo muito complexo. O que Kardec propôs foi uma simplificação. Para mais detalhes leia o “O livro dos Espíritos”.

Evolução significa desenvolver algo que já existe em potencial. Ou seja, na verdade, evoluir espiritualmente significa manifestar, gradativamente, ao longo das existências, a verdadeira natureza que existe em nós.

Somos uma centelha divina. Trazemos em nossa consciência o “Código genético do Pai”. Apenas precisamos iluminar a sombra do ego para que a Luz Interna do nosso Cristo interior se manifeste.
Para que isso ocorra, é necessário percorrer o eterno caminho do autoconhecimento. “Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará”.

A verdade está além dos livros, além da razão, da mente. A verdade é nossa Realidade última, é Deus em toda sua plenitude. Este caminho é eterno, infinito, e a cada passo um novo horizonte se abre diante de nós.

Anjos são espíritos que já alcançaram bastante nesta jornada, livres dos sentimentos inferiores. Por sua sabedoria e amor, dedicam-se a amparar os espíritos menos evoluídos, neste e em outros mundos, em seus vários planos de manifestação.

São os responsáveis pela manutenção do equilíbrio no universo, com tarefas específica e planos de trabalho.

Todos temos por destino a angelitude. Em vez de ficar sonhando com os anjos, entenda que você é um anjo. Procure, a cada dia, manifestar a Luz, seja da forma que for.

A caridade é o grande termômetro que mede nosso “calor humano”, o amor que somos capazes de manifestar. Não existe espiritualidade superior sem doação, sem bondade e sem alegria.

Amadureça sua idéia sobre anjos. Eles não ficam lá no céu tocando harpa, imersos em um tédio sem fim. Na verdade, onde houver a caridade, o Amor, lá estará um anjo se manifestando.