A Terra

Existem muitos segredos ainda para serem descobertos, referentes à Terra. Ela é um grande magneto solto no espaço, mas preso por determinadas leis, que asseguram o seu giro habitual e garantem a vida na sua superfície, como empréstimo de amor d'Aquele que a fez.


A Terra é um corpo vivo, com todas as suas nuances de existência. Compete aos homens a observação dos fenômenos que podem ser enumerados como naturais. Ela pode ser chamada de uma casa onde há de tudo com fartura.

As previsões dos homens de ciência, de que no futuro ninguém poderá mais viver na Terra, por faltar isso ou aquilo para as condições de vida, não devem ser consideradas. Já foi previsto para nada faltar aos seres viventes, dentro do necessário. Ela pode receber cinco, dez ou vinte bilhões de pessoas que todos poderão viver em paz, desde quando o amor direcione todos os pendores dos Espíritos reencarnados.

Como vivem os peixes no mar, as aves nos céus e os animais na Terra? Alguém já pensou em contar quantos são? Provavelmente, os computadores atuais não estarão preparados para dizer, a não ser que se mude os códigos de comunicação. No entanto, todos os seres vivem e subsistem. Deus não é deus de mesquinhez; é fonte de todos os suprimentos de vida.

Quando as inteligências da Terra se conscientizarem de que não vale a pena guerrear, matar para viver, destruir por prazer e, quando os recursos forem canalizados somente para o bem da humanidade, então nada faltará em lugar algum para ninguém.

A falta de alimentos, por exemplo, acompanha a falta de compreensão. Isso é o bastante para que se possa compreender o resto. As corridas armamentistas, as despesas com vigilância dos países ricos, em quanto fica? Falta quase tudo, por faltar quase todo o amor que deveria existir!

Nós, no plano espiritual, somos em muito maior número que os homens, e somente falta alguma coisa onde falta elevação espiritual; cada Espírito tem aquilo de que necessita, dependendo do modo pelo qual pensa e vive. Atraímos para o nosso convívio aquilo que sintoniza com o que somos.

Vamos falar da Terra, esse Jardim do Éden que o Senhor nos deu como moradia. O planeta que Ele nos empresta como casa benfeitora é uma cópia do corpo humano, ou esse é que é uma cópia aperfeiçoada da Terra:

O corpo humano tem veias onde se faz a circulação do sangue; a Terra tem os rios, por onde circulam as águas. O corpo humano é formado por mais de 70 % de água; a Terra mantém a mesma proporção. O corpo humano tem uma atmosfera que o circunda; a Terra tem sua própria atmosfera, que a protege. O corpo humano tem um coração que pulsa dentro do peito; a Terra tem um coração ígneo que borbulha no seu íntimo.

O corpo humano tem muitos meridianos, por onde transitam as energias; a Terra tem seus meridianos, onde circulam muitas forças. O corpo humano tem seus centros de força; a Terra, igualmente, tem suas aglomerações energéticas. O corpo humano tem um aglomerado de poros, com vários objetivos; a Terra tem os mesmos processos nas primeiras camadas que a cobrem.

Descem do mundo astral irradiações cósmicas que são filtradas pelo centro de força do agregado físico; O sol projeta sua luz em direção à Terra e seus raios filtrados emprestam vida ao planeta. O corpo humano obedece à lei do cinetismo; a Terra, se parar, morre. O corpo físico é saturado por um número sem conta de pequenas vidas; na Terra, esse número é incalculável. O corpo humano é montado sobre um esqueleto ósseo; a Terra apóia todos os seus contornos em camadas de rocha. A flora e a fauna têm seus semelhantes no campo humano.

Diante dessas comparações, podem-se deduzir outras, que são incontáveis. E quando nos falta a obediência às leis que nos asseguram a paz, sofremos as conseqüências. E é a este ponto que nos interessa chegar.

Antes de se processar a nossa reencarnação, passamos por um profundo adestramento, no sentido de valorizarmos o corpo físico, instrumento de elevação da alma, de redenção humana e de conquistas espirituais.

Quando estamos como Espíritos, as leis se aprimoram, mas são as mesmas, e o candidato às viagens astrais deve, com rigor, observar determinadas regras, para não ser envolvido em tramas de Espíritos mistificadores, carentes, porém, de paz e de amor.

Fonte: Livro Iniciação Viagem Astral
De João Nunes Maia pelo espírito Miramez