Educação para a Nova Era

Mensagem psicografada no II Congresso Espírita
Do Distrito Federal, no dia 15 de abril de 2012.
Eurípedes Barsanulfo (espírito) e Wagner G. Paixão

Inaugurando na Terra a obra luminosa da Regeneração dos costumes e da vida social, o Espiritismo se apresenta em sua tríplice característica de Ciência reveladora, Filosofia do Infinito e Religião do Amor, com o fito de estabelecer bases insofismáveis ao pensamento norteador dos Tempos Novos!

Esse trabalho conta, desde o seu nascedouro com Allan Kardec, as adesões e contributos inestimáveis…


As ciências humanas foram requisitadas a formalizarem composições importantes ao surgimento dos fundamentos do Consolador; a filosofia fecundou, com suas movimentações históricas, o sopro inteligentíssimo que então surgia do Invisível, e essas prerrogativas do labor humano, referendadas em o Codificador, tanto quanto em seus legítimos colaboradores, ambientaram o retorno de Jesus – a síntese da evolução espiritual a que todos nos candidatamos!

Será, então, com o empenho de nossas forças e a reverência de nossos Espíritos que daremos, após cento e cinqüenta e cinco anos da publicação de “O Livro dos Espíritos” execução às plataformas educativas da Humanidade, nessas bases divinas e efetivas.

Mãos à obra, pois, Seareiros do Consolador, que vindes lutando por aprender o que o Pai nos envia ao mundo e que, sofrendo as agruras próprias – herança dos maus hábitos pretéritos – e igualmente as pressões viciosas de um sistema negador da vida e da natureza moral de toda a Criação excelsa!

Estaremos juntos e iluminaremos,
com a Verdade estampada na Obra Espiritista, as crianças que surgem qual promessa libertadora de ignorância e viciação; os jovens que carecem compreender-se e serem utilizados na reedificação do Orbe; dos irmãos maduros e já experimentados que solicitam, em suas pelejas, o apoio salvador e a luz que santifica ações e reações!

A Regeneração é, acima de tudo, campo de trabalho com Jesus…

Confiemos no Mestre inesquecível e secundemos seus divinos esforços, calando-nos para bem servir!

Votos de coragem e fé, amor à verdade e perseverança no caminho…

Deus abençoe a todos!

Eurípedes Barsanulfo

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner G. Paixão no dia 15 de abril de 2012 durante o encerramento do II Congresso Espírita do Distrito Federal, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, Brasília, DF, Brasil)