Tratamentos e Curas Espirituais

Curas Espirituais - Livro Além da Matéria
Joseph Gleber (espírito) e Robson Pinheiro

Utilizando-nos da Mediunidade esclarecida e devidamente educada, nós, os espíritos comprometidos com o bem da humanidade, empregamos técnicas próprias da nossa dimensão para auxiliar aqueles que sofrem. Contudo, é importante observar que nossos métodos diferem em muito daqueles empregados pela medicina terrena, no que concerne à instrumentalidades utilizadas.

Não nos cabe substituir a metodologia científica atual e nem invalidar as modernas ou antigas descobertas e avanços da ciência médica. Nosso maior reservatório de recursos é a própria natureza. Nossos instrumentos, os médiuns, sensitivos e terapeutas do espírito.

Consideramos daninho para as tarefas espirituais que médiuns mal-esclarecidos interfiram nos tratamentos receitados pela medicina convencional, porquanto não visamos substituir, porém complementar e, em muitos casos, suprir a deficiência dos métodos tradicionais e ortodoxos.

Igualmente desastroso é o médium ou terapeuta do espírito que, ao possuir diploma e conhecimentos médicos, interferem no conhecimento do espírito, provocando influência anímica exagerada nos processos mediúnicos. Os processos terapêuticos espirituais visam muito mais à reintegração do espírito ao contexto e às leis cósmicas do que à cura do corpo físico.

Em caso de interferência do mundo espiritual nos processos de saúde de meus irmãos, utilizamos medicamentos com muito maior potencial curativo do que aqueles encontrados nas farmácias e nos laboratórios da Terra. Entre esses medicamentos trazidos do Mundo Maior, estão as radiações, as ondas e os impulsos eletromagnéticos, além de uma infinidade de recursos próprios da tecnologia extrafísica.

Utilizamo-nos dos processos de ectoplasmia para a materialização de substâncias medicamentosas advindas do imenso laboratório da natureza. Com o uso do ectoplasma torna-se possível transmitir para a esfera física, através da água, ricos elementos trazidos do mundo extrafísico ou, ainda, das profundezas dos oceanos e de outros mundos, através da desmaterialização, caso haja necessidade.

É importante lembrar que, mesmo na utilização de todos os recursos da ciência espiritual, não podemos interferir no processo de reajuste cármico e nem impedir que  meus irmãos cumpram os desígnios da Suprema Lei, que determina a cada qual colher na lavoura da vida de acordo com a qualidade da semente plantada.

Nos fenômenos de materialização é que encontramos maiores condições de atuar nos organismos terrestres de meus irmãos, a fim de auxiliá-los. Contudo, a realização dessas sessões requer envolvimento e comprometimento intenso por parte dos nossos auxiliares no plano físico. Nem todos estão dispostos a tal envolvimento, e, em virtude das circunstâncias, somos obrigados a reorganizar todo o programa de auxílio de acordo com as possibilidades que temos diante de nós.

Para suprir as deficiências energéticas, materiais e mesmo as fluídicas, utilizamos tecnologia da nossa dimensão. Muitos aparelhos são estruturados nos fluidos do plano astral ou em “Luz Coagulada” sob a ação do pensamento. Assim como na Crosta os homens desenvolvem aparelhagens complexas com diversas finalidades, também assim procedemos com a manipulação do pensamento.

Tais equipamentos são necessários não por deficiência das equipes espirituais, mas para suprir a escassez de recursos oferecidos pelos nossos médiuns. Na falta de “fluidos animalizados” apropriados para o nosso trabalho, o aparato tecnológico do mundo extrafísico é utilizado, canalizando elementos da natureza, como raios, ondas, plasmas biológicos e muitos outros compostos medicamentosos.

De certos elementos como o cobalto, o rádio e o urânio, ricos e ao mesmo tempo perigosos quando manipulados por meus irmãos, obtemos uma espécie de radiação que se propaga numa dimensão superior. Com tais estruturas hiperdimensionais, atuamos em enfermidades como “Câncer, AIDS e outras semelhantes”, eliminando ou isolando certos vírus, bactérias e outras complexas formas de manifestação do fluido mórbido.

Mesmo assim, precisamos do ectoplasma oferecido por meus irmãos, a fim de manipularmos, na dimensão física, essas energias poderosas dispersas na natureza e ora canalizadas pelas equipes espirituais de socorro.

Nos casos de obsessões complexas, quando inteligências perversas também se utilizam de aparato tecnológico através de “implantes no duplo etérico ou no organismo perispiritual”, enfrentamos imensa dificuldade devido à estreiteza de pensamento de muitos núcleos espiritistas, que negam a realidade desses complicados parasitas artificiais produzidos por entidades comprometidas com o mal.

A abordagem desse assunto, felizmente, já está sendo facilitada pelas recentes pesquisas desenvolvidas por meus irmãos na área da “apometria”. Isso nos facilita tanto quanto à discussão do tema com meus irmãos, como a utilização de médiuns mais conscientes da existência desses aparelhos em outros planos da vida.

Há alguns anos, o movimento espírita era abalado com as revelações mediúnicas do nosso irmão André Luiz, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, a respeito das comunidades extrafísicas. No entanto, ainda hoje encontramos dificuldades em falar de determinados assuntos, devido à falta de atualização do conhecimento por parte de muitos irmãos.

Diversos equipamentos desenvolvidos nos planos superiores ou em dimensões povoadas por consciências mal esclarecidas requerem certa cota de energias próprias do mundo material, para que sejam utilizadas no plano físico em auxílio aos encarnados.

Dentro desse largo espectro de utilização de aparelhagens do plano extrafísico, podemos citar aquelas que são utilizadas, do lado de cá, para promover a transcomunicação instrumental. Por mais que alguns companheiros teimem em dizer que os espíritos que se comunicam através da tecnologia não precisam do concurso dos médiuns, isso é reflexo da ignorância e do orgulho.

Sempre há a participação, mesmo que involuntária ou inconsciente, de médiuns que doam a energia nervosa, o ectoplasma ou o fluido mediúnico para que tais insumos sejam manipulados do lado de cá da vida. Na verdade, o uso do ectoplasma extraído de meus irmãos é necessário apenas quando temos de executar atividades em dimensões limítrofes ao mundo físico.

Nos momentos em que nossa tecnologia é posta em serviço em âmbito exclusivamente espiritual, possuímos, em nosso meio, outras reservas energéticas mais amplas do que o fluido nervoso dos médiuns para lhe conferir movimento.

Luz Coagulada: Variação da luz sideral, à disposição de espíritos esclarecidos para manipulação de recursos diversos, segundo o que explica o autor espiritual no livro “Medicina da Alma”.