Pensamentos e suas formas

Se vibro a luz, elas levam luz,
se vibro as trevas, elas levam trevas

Cada pensamento projetado é aferido de energia própria. E se desenvolve com a influência do próprio dono. Eles habitam em torno dele como uma manifestação animada dos pensamentos que projeta.

André Luiz cita em seus livros, quando iniciou seus estudos no mundo espiritual, que as emoções e os pensamentos projetados por uma pessoa manifestam-se no astral e, muitas vezes, são confundidos com espíritos, tal é a diversidade de formas e cores que se apresentam.

O conteúdo moral dos pensamentos projetados determina as formas exteriorizadas captadas pelos médiuns videntes. Sentimentos de ódio ou amor, felicidade ou tristeza, agressividade, medo e rancor, cada pensamento produz uma imagem específica, desde as formas ternas até as aparências monstruosas e horrendas.

As formas-pensamento são plasmadas em matéria sutil imperceptível ao nosso olhar. Elas são capazes de se movimentar, e, de certo modo, interagir com o meio em que se manifestam enquanto receberem injeções de vibrações do projetante.

O homem não tem a menor idéia do potencial do seu pensamento. Ele atua como uma força e pode prejudicar ou ajudar bastante a vida do ser humano.

Se o meu pensamento está concentrado em uma determinada coisa, local ou pessoa, a forma criada por este pensamento, estará projetada na direção desse objetivo e ficará lá trabalhando, influenciando o foco desejado.

Se vibro a luz, elas levam luz, se vibro trevas, elas levam as trevas. Mas o que não podemos esquecer é que a situação emocional da pessoa que emite o desejo é que molda a forma-pensamento. Vários videntes afirmam presenciar cenas de formas monstruosas acompanhando determinadas pessoas.

Se a pessoa concentra seus pensamentos em si mesma, eles ficam a sua volta influenciando-lhe e interagindo com ele, constantemente. Isso mostra que o mal está em primeiro lugar junto de nós. Depois é que ele se multiplica, espalhando-se ou atraindo as energias que vibram na mesma faixa e sintonia de pensamento. É desta forma que os obsessores nos reconhecem e chegam até nós, com suas influências.

Tudo o que existe é criado primeiro no pensamento. Somente depois de idealizado é que é transportado para a realidade. Porém, o que as pessoas desconhecem é que, ao pensarem, já estão criando algo real. Caso não destruam este pensamento, ele continuará lá, vagando ao lado de quem o projetou, com a forma e as cores que o seu dono criou, aguardando receber o seu comando para se manifestar.

E como o pensamento do ser humano muitas vezes é vicioso e deprimente, ou até mesmo mal e egoísta, é mesmo difícil se livrar das formas plasmadas. De simples dores de cabeça a acidentes fatais. Tudo é criado por quem projeta o pensamento.

Ninguém deseja atrair coisas ruins, apesar de na maioria das vezes, ser o responsável direto pelos acontecimentos desagradáveis ocorridos em sua vida, porém esses fatos são atraídos de forma inconsciente. Fatos que poderiam ser evitados, se a mente humana fosse educada para pensar corretamente.

Nota-se que há grande preocupação por parte de escritores, em ajudar seus leitores na programação da mente de forma que ela funcione em perfeita sintonia, mudando o padrão vibratório, evitando a formação de formas-pensamentos negativas, e projetando para si, somente as boas vibrações com energias semelhantes.

Porém, nós Espíritas não podemos esquecer que, para nos livrar definitivamente deste mal, a Doutrina recomenda, sobretudo, a Reforma Íntima. Não adianta dizer para si mesma: tenho pensamento positivo, vai dar tudo certo! se, intimamente, alimenta sentimentos de mágoa, rancor, revolta e desânimo.

As formas-pensamentos serão plasmadas segundo os sentimentos do espírito, continuando a atrair negatividade para a pessoa. O pensamento positivo funciona, no entanto, quando a pessoa foca em mudar suas disposições íntimas para o perdão, a tolerância, a caridade, conforme nos orienta o Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo IX.

Aí sim, tendo plasmado em torno de si formas iluminadas, o direcionamento delas em busca de realizações se torna mais eficiente.
Fonte: Revista Espiritismo