Salamandras

As Salamandras ou Espíritos do Fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é “o invisível elemento do fogo”. Sem elas, o fogo material não pode existir. Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas.

As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções.

Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença.


Diversas culturas conhecem os elementais e eles são citados em textos dos Rosa-Cruzes e na Bíblia, onde, por exemplo, encontramos uma menção as Salamandras no Livro de Jasher, LXXX, 19-22. Nesse versículo, lemos a palavra “Salanuth” como uma das pragas lançados por Moisés ao faraó. Dizem que, “Salanuth” é uma categoria de elementais destruidores.


O Reino do Fogo faz o homem arder em suas próprias fraquezas! Para visitar o reino das Salamandras precisa-se ter o coração de uma criança. Lembre-se de que o Fogo domina os instintos. Pessoas muito voltadas ao sexo, para as paixões violentas, estarão vulneráveis no mundo das Salamandras. Por isso, pede-se grande preparação espiritual e emocional antes de tentar contato com as Salamandras.


Uma coisa que acontece com muita freqüência no reino elemental, é a junção de dois ou mais elementais para trabalharem juntos por uma mesma causa. A esse grande e lindo ato, damos o nome de “Alquimia Elemental”. E isso acontece muito com os elementais da Terra, Gnomos e elementais do Fogo, Salamandras.


O elemento fogo, e assim sendo, as Salamandras são muito reverenciados em muitas culturas e crenças do mundo inteiro, considerando que o Fogo foi a primeira forma de luz feita pelo homem, e que depois dessa descoberta, foi usado para muitas outras finalidades.


É sempre bom lembrarmos que: o respeito para com os elementais, sejam eles quais forem, é essencial. Devemos lembrar sempre que além de nossos amigos esses seres podem nos ajudar, eles também são filhos de Deus, portanto nossos irmãos, que também devemos amar.