Lembrete

O crescimento interior, fundamental para quem atua na área da mediunidade, não se restringe apenas ao ganho de virtudes. Ele alcança também outras necessidades, tais como, vencer traumas e fobias e desenvolver estados interiores de bem-estar, equilíbrio, contentamento, serenidade, boa disposição, melhorando a qualidade de vida do ser.

O caminho para a felicidade passa por esse crescimento, alcançando seu apogeu com a maturidade espiritual, onde o ser vivencia a plenitude dos valores da sabedoria e do amor, num permanente estado de contentamento e serenidade imperturbável.

Se você é “trabalhador da seara”, seja qual for a sua função, você é co-responsável pelo grupo ou centro em cujas atividades se encontra inserido. Por isso procure fazer o melhor que puder.

Procure interessar-se, não só pelas suas tarefas, mas também por tudo que diga respeito ao grupo ou instituição, porque você é parte dele. A casa espírita é também o seu endereço de luz. Se ela se encontra em situação sombria, procure desenvolver meios para iluminá-la.

Lembre-se de que quando algo realmente nos interessa “movemos céu e Terra” para consegui-lo. Assim, “movamos céu e Terra” para garantir as melhores condições possíveis para que o nosso endereço de luz possa cumprir sua missão.

Da mesma forma, no campo da mediunidade. Se você é médium, procure estar sempre muito atento para fazer o que estiver ao seu alcance para que o grupo seja o mais harmonioso possível; desenvolva os valores da humildade, do convívio fraterno e do equilíbrio; abandone posturas como os melindres, que sufocam a sinceridade. Faça o possível para desenvolver afetividade no grupo.

Compilado de mediunsespiritas.org