Miramez – Capítulo 96 do livro Médiuns


O Médium e a Prece – Miramez

Orai pra que isso não suceda no inverno.
(Marcos, 3:18)

A soberania da prece dificilmente será igualada, pois é, por ela e através dela que a luz espiritual beija os corações que alimentam a fé. Qualquer intercâmbio espiritual deve se assentar, em primeiro lugar, no ambiente da oração.

A prece é a primeira regra do ABC do Evangelho. Quem não sabe orar com humildade e amor, como aprender a ciência de viver nos preceitos de Jesus Cristo.



A súplica é um arroio, sem o qual a mediunidade cristã não pode subsistir. É a chuva divina missão de fecundar o solo dos sentimentos, para que o coração se torne o reino do Cristo.

É um bom costume de muitas religiões antecederem todas as reuniões de qualquer caráter, processadas nas comunidades de fora delas, com a oração.

Parece-nos uma feliz herança do Cristianismo nascente, a progressão de fluidos que se faz quando estamos orando e entramos em perfeita conexão com elementos espirituais.

Desta unidade aparece um sol afastando, se for o caso, todas as sombras que a ignorância conduzir, em forma de discussão, maldade, vingança, maledicência, ciúme, ódio, etc.

Esquecer a oração é ficar sujeito ao longo inverno das tentações, é se expor a mercê de freqüentes lutas com as trevas, sem meios para vencê-las. Depois da concentração com o mundo invisível, passamos a outra dimensão da prece.

O bem, em toda a sua dinâmica, não deixa de ser um constante pedido de amor, para quem pratica e para a humanidade.

O comedimento, em todos os nossos atos, é uma valorosa súplica que nos deixa um entendimento profundo dos direitos alheios, trabalhando para o bem-estar nosso e dos outros.

O esforço permanente em perdoar as possíveis ofensas de alguém para conosco é uma valiosa prece que pode transformar inimigos em companheiros de trabalho no ideal da benevolência.

O dom da alegria, exercitado sem mesquinhos interesses nos corações entravados pela melancolia e envolvidos pela tristeza, é uma das faixas da súplica, que faz acordar as almas para a vida; e viver para a esperança é o remédio salutar para todas as enfermidades.

A caridade, para quem faz, é passe espiritual acionado pelo coração, que enriquece os valores da inteligência, multiplica os dons em forma embrionária de talentos, e transforma os impulsos animais que se irradiam pela ignorância, em amor que beneficia a todos. É a prece altamente dignificada pela presença do Cristo em nós.

O médium está sempre deparando-se com Espíritos endurecidos, que já granjearam certa inteligência, e para um diálogo com determinadas entidades, consciente ou inconsciente, muitas experiências nos convidam para que nos preparemos com todas as nossas armas.

A defesa cristã é norma de todos os trabalhadores de Jesus. O respeito deles para conosco depende da vida que levamos, no quilate de amor que esteja em nossos corações. Isso é para não acontecer o que ocorreu a época de Cristo com alguém que ainda não estava preparado para as devidas doutrinações:

Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas e vós quem sois...(Atos, 19:15). É nestas horas que devemos ser dignos do discipulado, ser conhecidos como continuadores da moral evangélica, ser tocados pela luz, para que isso não aconteça no inverno das nossas invigilâncias.

Orai para que isso não suceda no inverno.