Animais no Centro Espírita

O trabalho de atendimento a animais
já está dando o que falar – Gilberto Pinheiro

Esta na hora de os Centros Espíritas tradicionais pensarem nos nossos irmãos, os animais, e permitir atendimento espiritual a eles. Em plena quarta feira de cinzas, a televisão fez uma matéria que na verdade é uma luz na escuridão. Trata-se de um Grupo Espírita que foca suas atenções nesses queridos irmãos, momento raro no movimento espírita, infelizmente.

Não entendo o porquê de não ser comum e tradicional o atendimento aos animais. Essa luz precisa iluminar mentes e corações, para que seja definitivamente propagada e colocada em prática.

O Grupo trata animais desenganados pelos veterinários com passes magnéticos, em vários aspectos semelhantes ao que é feito conosco. Interessante é que parece que os animais percebem que serão bem tratados. Basta ver como ficam quietinhos na sala de passes, antes passando com seus tutores ou proprietários em outra sala para “ouvir uma palestra”. E são ótimos ouvintes, muito disciplinados.

Cães, gatos, tartarugas, pássaros, aguardando silenciosamente a sua hora de tomar passe. Presta-se um grande serviço em nome da vida e amor ao próximo. É imprescindível que entendamos que os animais são importantes em nossas vidas, são companheiros e amigos de todas as horas, sem discriminar pobres e ricos.

Em São Paulo, a ASSEAMA (Associação Espírita Amigos dos Animais – www.asseama.com.br) ocupa uma área gentilmente cedida pelo Centro Espírita Vicente Cerverizo, que tem à frente um grande espírita e veterinário. É um grupo espírita diferenciado.

Esse maravilhoso e destacado exemplo deveria servir de inspiração às casas espíritas no Brasil afora. Afinal, os animais são suscetíveis aos nossos passes fluídicos, pois são seres vivos como todos nós e precisam de atenção, amor e muito carinho. Daqui para frente, vamos pensar na possibilidade de abrir as portas das casas espíritas para os animais. É demonstração de sensibilidade e incomensurável amor a esses nobres irmãos.

Prezado leitor, se quiser ver Deus, olhe para os olhos de um animal. Ele também está presente nessa sua Criação. O Olhar dos animais tem sensibilidade, é bonito e meigo. Observe com atenção e sinta que eles precisam de nossa ajuda, de nossa atenção e do calor do nosso coração.

Somos todos irmãos da natureza. Com toda humildade, eu saúdo a nobilíssima falange de São Francisco de Assis. Por isso, gosto de considerar-me irmão do sol, da lua, das estrelas, das águas e da brisa que sopram na montanha.

Que São Francisco de Assis e os protetores espirituais que abraçam esse labor de ajudar espiritualmente esses irmãos, os animais, possam inspirar dirigentes de casas espíritas a abrir as portas para os animais receberem passes fluídicos, como esse grupo espírita localizado em São Paulo. Com certeza, a irmã natureza ficará sensibilizada e agradecida.

ATENDIMENTO A DISTÂNCIA PARA ANIMAIS

Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis
www.cele.com.br (Grupo de irradiação a distância)

Associação Espírita Amigos dos Animais